Há pratos que nos fazem viajar no espaço e no tempo, até à terra e à presença dos nossos avós. Pratos simples, quantas vezes dos mais humildes, de dois ou três ingredientes, mas sempre, sempre repletos de sabor, de um calor que nos enche a alma, cheios daquele amor único e singular que se vê e se sente no mais pequeno gesto.
A Tiborna, coisa simples de uma fatia de pão torrado, quantas e quantas vezes com um mero fio de azeite acabado de sair do lagar por cima, é um desses pratos. O calor da lareira, a luz quente e alaranjada a encher o espaço e a rosar-nos o rosto.
Desses espaços, desses tempos até hoje, a Tiborna, como nós, cresceu, evoluiu e ganhou uma outra vida, repleta de novos sabores, novas experiências, misturas de culturas de cá e de lá, seja lá de onde for esse “lá”.
Picar uma Tiborna é isso mesmo. É viajar por sabores que nos enchem o palato de sensações únicas e nos levam a alma a cruzar montes e vales com o relógio a girar ao contrário rumo ao regaço dos nossos avós... sempre!
Aqui, no Pica na Praça, tens duas formas de fazer a viagem sempre que quiseres: uma com Queijo de Cabra e Alheira com Mel, outra com Presunto Ibérico e Tomate Cherry.